Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de julho de 2011


No Livro de Ezequiel (cap.37.1a14), relata um diálogo entre Deus e Ezequiel, que o leva até um vale cheio de ossos secos, e lhe faz uma pergunta nada fácil de responder: "" Filho do homem, poderão viver estes ossos? Respode Ezequiel: " Senhor Tu o sabes", e daí em diante a conversa prossegue, até que acontece o que exatamente Deus queria mostrar, o que Ele é capaz de fazer com o Seu imensurável PODER.
Mas hoje gostaria de falar que o vale de ossos secos pode se retratar em qualquer situação na vida de uma pessoa, dependendo da maneira que se está.Por exemplo você pode ter um vale de ossos que já se secaram na sua vida financeira, amorosa, familiar, na sua igreja, na sua fé, na sua esperança, na sua vida espiritual, com seus filhos e com tantas outras situações.
Mas o importante disto tudo é que o mesmo Deus que falou com Ezequiel naquela época, é o mesmo de hoje e que estava ,naquele vale cheio de ossos secos que não serviam para mais nada, e eram aos montões, e vou relatar algumas situações que foram acontecendo para você ter uma idéia. Quando se profetizava sobre eles dizendo " Ossos secos ouvi as palavras do Senhor " e Deus ia dizendo o que Ele iria colocar nos ossos e eis que Ezequiel obedecendo, ouviu-se um grande ruido, e rebuliço de ossos se ajuntando aos outros (vr.4.5.6), e novamente Deus disse " Profetiza folego de vida", e assim fez Ezequiel, e o que aconteceu????????????? Eis que o fôlego entrou nele e ficaram empé um exército extremo de grande (vrs,10).
Não sei como está a sua vida, nem sei qual a sua situação, nem sei a área que se tornou um grande vale de ossos secos, mais de uma coisa eu sei e tenho certeza absoluta , da confiança que tenha na Santa Palavra de Deus, e no (vrs.14) há uma profecia, e está falarei a vós através deste texto.

E disse o Senhor:

"" E POREI EM VÓS O MEU ESPÍRITO, E VIVEREIS, E VOS POREI NA VOSSA TERRA, E SABEREIS QUE EU, O SENHOR, O FALEI E O CUMPRI, DIZ O SENHOR.""


0 comentários:

Postagens populares